Urgente: Pesquisadores confirmam, que AR pode ser sim uma via de contágio do coronavírus

Estudos realizados na China identificaram partículas de SARS-CoV-2 flutuando no ar de restaurantes, universidades e mercados.

Uma importante questão em aberto era se o novo coronavírus podia ser transmitido pelo ar ou apenas pelo contato com superfícies e secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, toque ou aperto de mão. Nesta semana, contudo, cientistas chineses tiraram de vez essa história a limpo. Depois de alguns testes serem realizados, foi comprovado que o ar pode ser uma via de contágio da SARS-Cov-2.

O primeiro estudo, publicado pela revista Nature, mostra que o vírus foi detectado em amostras de ar recolhidas de hospitais, farmácias, mercados e universidades. 30 locais da cidade de Wuhan, na China, onde o primeiro caso de COVID-19 foi registrado, foram analisados e 16 cientistas fizeram parte da pesquisa.

O segundo foi publicado no jornal científico Emerging Infectious Diseases e comprovou uma transmissão que ocorreu por via aérea em um restaurante em Guanzhou, onde 10 pessoas de 3 famílias foram infectadas.

Até então, sabia-se que o novo coronavírus podia ficar em suspensão no ar por até 3 horas. É por isso que a OMS (Organização Mundial da Saúde) decretou o distanciamento social como medida de prevenção. A distância segura a ser mantida, principalmente em lugares públicos, como mercados e farmácias, é de 1 m. Apesar de não ser proibida pela organização, a prática de atividades físicas fora de casa também deve ser realizada com bom senso, já que uma pessoa, durante uma corrida, por exemplo, pode espalhar o vírus num raio de 10 m.

Vale destacar que as amostram apresentaram diferentes cargas virais e que os cientistas ainda não sabem qual é a carga necessária para infectar uma pessoa e se isso varia de indivíduo para indivíduo, levando em conta a resposta imunológica de cada organismo. Por isso, a importância do uso das máscaras deve ser reforçada, assim como o cumprimento das medidas de prevenção.

 

CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/Concursosempregos10/?ref=settings

 

      ENTRE NO GRUPO DISPONÍVEL EM SUA REGIÃO – GRUPOS DIRECIONADO AUTOMÁTICO PARA A SUA REGIÃO!

É IMPORTANTE VOCÊ SABER…

O Site  https://oportunidadesnobrasilonline.com/ atua APENAS na divulgação de vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil. O Site  https://oportunidadesnobrasilonline.com/  não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site. Fique atento a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego.

A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE. O envio do seu currículo através da nossa plataforma não é garantia de agendamento de entrevista e/ou seleção. Não possuímos nenhum envolvimento ou participação no processo seletivo. Nossa plataforma é gratuita hoje, amanhã e sempre.

 

Celso Oliveira

Sou um renomado escritor e jornalista especializado em vagas de emprego, minha paixão é conectar profissionais talentosos com oportunidades de carreira promissoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

0