EDITAL Correios 2020: Seleciona 4.462 vagas para menores aprendizes.

Para participar, é necessário ter idade entre 14 e 22 anos completos até o ato da contratação. Oportunidades são para diversos estados brasileiros.

Começam nesta terça-feira, 31, as inscrições do processo seletivo dos Correios para o preenchimento de 4.462 vagas para o posto de jovem aprendiz. Para participar, é necessário ter idade entre 14 e 22 anos completos até o ato da contratação. As oportunidades são para diversos estados brasileiros.

Além da idade, exige-se dos candidatos como requisitos básicos: ter, no mínimo, matrícula e frequência ativa no 6º ano do ensino fundamental (para candidatos que não tenham concluído o ensino médio), não possuir contrato com outra empresa ou ter trabalhado como jovem aprendiz pelos Correios anteriormente e não ter realizado/concluído qualquer curso de natureza similar até então.

As localidades das vagas incluem os estados do Acre, Alagoas, Ceará, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo, Paraná, Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal, etc. O anúncio das ofertas foi publicado na manhã desta segunda, 30, no Diário Oficial da União.

Do total das vagas, 20% são reservadas para candidatos negros e 5% para pessoas com deficiência. Com modalidade presencial ou à distância, os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 1.045 (um salário mínimo), acrescido de vale-transporte, vale-refeição e uniforme da empresa.

Jornada de aprendizagem

A jornada de aprendizagem será de 20 (vinte) horas semanais, distribuídas em 04 (quatro) horas diárias, totalizando, no mínimo, 800 (oitocentas) horas no decorrer do Programa.

O Programa de Aprendizagem terá duração entre 12 (doze) a 24 (vinte e quatro) meses consecutivos, a critério da Administração Pública.

Etapas do processo seletivo

Serão ao todo 4 etapas de seleção, com caráter classificatório e eliminatório: inscrição, comprovação das habilidades, exames médicos pré-admissionais e por último, a contratação. Noções básicas em editores de texto, ferramentas de planilhas e navegação e pesquisa na internet serão considerados diferenciais para a escolha dos aprovados.

No entanto, posterior à seleção, os candidatos também iniciarão suas atividades práticas e teóricas por meio de cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Logística, com noções sobre os cargos. O processo seletivo terá duração de um ano, contados a partir da sua data de homologação. Possibilidade de prorrogação por uma única vez por igual período.

Dentre as atribuições de cada função estão: transportar documentos entre as áreas internas; receber e expedir documentos; arquivar documentos; manter arquivos ordenados e atualizados; executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagens eletrônicas, os clientes internos; realizar serviços reprográficos; repor material de expediente; entre outras.

Inscrições

Os candidatos devem se inscrever até o dia 31 de março e 30 de abril 2020, pelo site dos Correios. Para isso, basta clicar na opção “Acesso à informação”, selecionar “Empregos públicos” e em seguida, escolher a opção “Concurso Público”. Totalmente gratuitas, as candidaturas não exigem o pagamento de taxa por parte dos candidatos.

Confira o Edital processo seletivo Correios – Jovem aprendiz 2020.

Veja a distribuição das vagas

 

CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/Concursosempregos10/?ref=settings

 

      ENTRE NO GRUPO DISPONÍVEL EM SUA REGIÃO – GRUPOS DIRECIONADO AUTOMÁTICO PARA A SUA REGIÃO!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *