Nas últimas 24 horas, Brasil tem 1.255 pessoas curadas do coronavírus

O Ministério da Saúde divulgou uma nova atualização do número de brasileiros curados da Covid-19 no país. Segundo a pasta, o Brasil chegou ao total de 26.573 pessoas curadas de coronavírus, correspondendo a 54% dos casos diagnosticados. Nas últimas 24 horas, foram 1.255 pessoas recuperadas.

  • 49.492 pacientes diagnosticados com Covid-19
  • 26.573 recuperados (54%)
  • 19.606 em acompanhamento
  • 3.313 óbitos

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, o Ministério de Saúde seguiu a regra usada por todos os países que divulgam o número de pacientes recuperados. Segundo ele, a fórmula só pode considerar os casos confirmados da Covid-19, doença que vem sendo subnotificada no país, porque faltam testes e grande parte dos infectados não apresenta sintomas.

No início desta semana, o ministro da Saúde, Nelson Teich, ampliou de 23,9 milhões para 46,2 milhões a previsão de aquisição de testes, seja por compras diretas ou através de doações, para diagnóstico do coronavírus.

 

Testes

Do total, são 24,2 milhões de testes RT-PCR (biologia molecular) e 22 milhões de testes rápidos (sorologia). A iniciativa faz parte dos esforços do Ministério da Saúde na busca de novas compras no mercado nacional e internacional para ampliação da testagem do coronavírus no Brasil.

Segundo o secretário, a pasta vai começar a divulgar o dado de curados e negou que houvesse uma intenção de esconder a informação para dimensionar a doença mais grave do que ela é.

“Até se criou uma narrativa um tanto estranha, tenho percebido nas redes sociais, de que o Ministério da Saúde propositadamente não apresenta o dado de recuperação, tentando criar uma imagem de que o bicho é pior do que é realmente. Não é nada disso,” afirmou Gabbardo.

 

É IMPORTANTE VOCÊ SABER…

O Site  https://oportunidadesnobrasilonline.com/ atua APENAS na divulgação de vagas. Não realizamos seleção e/ou contratação. Pedimos que leia sempre com muita atenção todos os dados da vaga antes de se candidatar. Envie currículo apenas para as vagas que corresponda ao seu perfil. O Site  https://oportunidadesnobrasilonline.com/  não faz nenhum tipo de cobrança financeira dos usuários do site. Fique atento a cobranças de empresas terceiras para serviços de recolocação profissional ou promessas de emprego.

A finalidade do nosso site é exclusivamente divulgar vagas de emprego GRATUITAMENTE. O envio do seu currículo através da nossa plataforma não é garantia de agendamento de entrevista e/ou seleção. Não possuímos nenhum envolvimento ou participação no processo seletivo. Nossa plataforma é gratuita hoje, amanhã e sempre.

CURTA A NOSSA PAGINA NO FACEBOOK:

https://www.facebook.com/Concursosempregos10/?ref=settings

 

      ENTRE NO GRUPO DISPONÍVEL EM SUA REGIÃO – GRUPOS DIRECIONADO AUTOMÁTICO PARA A SUA REGIÃO!

 

Celso Oliveira

Sou um renomado escritor e jornalista especializado em vagas de emprego, minha paixão é conectar profissionais talentosos com oportunidades de carreira promissoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0